O papel da ética na formação do químico licenciado: um olhar na formação inicial da região Oeste do Paraná
Abstract
O objetivo central deste artigo é fazer uma análise da compreensão dos coordenadores de curso, dos docentes e dos discentes dos Cursos de Química/Licenciatura Plena na região oeste do Paraná, quanto ao estudo de princípios éticos durante a formação inicial. O estudo está escrito numa perspectiva de pesquisa qualitativa e quantitativa, sendo o percurso metodológico realizado por pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Os resultados indicam a necessidade de implementação de novas estruturações nesses cursos de modo que a inserção de conteúdos de Ética estejam contemplados nas disciplinas, devido à diminuta carga horária atual a ela destinados e às poucas referências encontradas nos conteúdos durante a pesquisa.
Downloads
DECLARATION OF ORIGINALITY AND CESSATION OF COPYRIGHT
I Declare that current article is original and has not been submitted for publication, in part or in whole, to any other national or international journal. I also declare that once published in the Imagens da Educação, a publication of the IES (UEM, UEL, UFSM, Univali, Unioeste and UEPG), it will not be submitted by me or by any co-author to any other journal. In my name and in the name of co-authors, I shall cede the copyright of the above mentioned article to the Universidade Estadual de Maringá and I declare that I know that the non-observance of this norm may make me liable for the penalties contemplated in the Law for the Protection of Authors' Rights (Act 9609 of the 19th February 1998).