O Pibid como política pública articuladora:um olhar para a formação de professores na perspectiva de currículos críticos
Abstract
O presente trabalho tem como objetivo apresentar reflexões a partir de um processo formativo, desenvolvido na perspectiva dos Três Momentos Pedagógicos como estruturantes de currículos, com bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Os dados foram obtidos através de entrevista e de registros realizados nos diários dos participantes. A partir do processo formativo, foi possível concluir a importância do Pibid como política pública que articula formação inicial e continuada de professores, bem como possibilita processos formativos que proporcionam aos sujeitos participantes serem ativos durante o trabalho, dialogando e refletindo de maneira conjunta.
Downloads
DECLARATION OF ORIGINALITY AND CESSATION OF COPYRIGHT
I Declare that current article is original and has not been submitted for publication, in part or in whole, to any other national or international journal. I also declare that once published in the Imagens da Educação, a publication of the IES (UEM, UEL, UFSM, Univali, Unioeste and UEPG), it will not be submitted by me or by any co-author to any other journal. In my name and in the name of co-authors, I shall cede the copyright of the above mentioned article to the Universidade Estadual de Maringá and I declare that I know that the non-observance of this norm may make me liable for the penalties contemplated in the Law for the Protection of Authors' Rights (Act 9609 of the 19th February 1998).