AINDA SOBRE FEMINISMO E SUAS POSSIBILIDADES NA DOCÊNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

  • Edla Eggert PUCRS

Abstract

O artigo analisa uma experiência didática, produzida com estudantes da Pós-Graduação em Educação da cidade de Porto Alegre-RS, em uma disciplina de Gênero, Classe e Raça, sistematizada por meio de uma autoetnografia. Discute o espanto das estudantes com o desconhecimento sobre o feminismo, de modo geral, que ainda não circula na academia, em especial na área da Educação. Narra o processo de envolvimento com as leituras de textos de Davis, González e Saffioti e o incômodo resultante, que levou uma parte do grupo para uma ação pedagógica, em um cursinho popular pré-vestibular, na periferia de Porto Alegre, e outra parte a escrever cartas para a professora sobre suas rupturas no transcurso do semestre. Conclui com o convite a outras releituras e proposições da formação continuada no campo da Pós-Graduação em Educação.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Edla Eggert, PUCRS

Pós-Doutorado (CNPq), no Programa de Estudios de la Mujer da Univesidad Autónoma Metropolitana de Xochimilco - UAM-X. Ciudad de México, DF. Doutorado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (1998), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992) e Graduação em Pedagogia (UNIPLAC - 1986)


Published
2019-12-19
How to Cite
Eggert, E. (2019). AINDA SOBRE FEMINISMO E SUAS POSSIBILIDADES NA DOCÊNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO . Imagens Da Educação , 9(3), 113-129. https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v9i3.48731
Section
Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores