AINDA SOBRE FEMINISMO E SUAS POSSIBILIDADES NA DOCÊNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
Abstract
O artigo analisa uma experiência didática, produzida com estudantes da Pós-Graduação em Educação da cidade de Porto Alegre-RS, em uma disciplina de Gênero, Classe e Raça, sistematizada por meio de uma autoetnografia. Discute o espanto das estudantes com o desconhecimento sobre o feminismo, de modo geral, que ainda não circula na academia, em especial na área da Educação. Narra o processo de envolvimento com as leituras de textos de Davis, González e Saffioti e o incômodo resultante, que levou uma parte do grupo para uma ação pedagógica, em um cursinho popular pré-vestibular, na periferia de Porto Alegre, e outra parte a escrever cartas para a professora sobre suas rupturas no transcurso do semestre. Conclui com o convite a outras releituras e proposições da formação continuada no campo da Pós-Graduação em Educação.
Downloads
DECLARATION OF ORIGINALITY AND CESSATION OF COPYRIGHT
I Declare that current article is original and has not been submitted for publication, in part or in whole, to any other national or international journal. I also declare that once published in the Imagens da Educação, a publication of the IES (UEM, UEL, UFSM, Univali, Unioeste and UEPG), it will not be submitted by me or by any co-author to any other journal. In my name and in the name of co-authors, I shall cede the copyright of the above mentioned article to the Universidade Estadual de Maringá and I declare that I know that the non-observance of this norm may make me liable for the penalties contemplated in the Law for the Protection of Authors' Rights (Act 9609 of the 19th February 1998).