AINDA SOBRE FEMINISMO E SUAS POSSIBILIDADES NA DOCÊNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
Resumen
O artigo analisa uma experiência didática, produzida com estudantes da Pós-Graduação em Educação da cidade de Porto Alegre-RS, em uma disciplina de Gênero, Classe e Raça, sistematizada por meio de uma autoetnografia. Discute o espanto das estudantes com o desconhecimento sobre o feminismo, de modo geral, que ainda não circula na academia, em especial na área da Educação. Narra o processo de envolvimento com as leituras de textos de Davis, González e Saffioti e o incômodo resultante, que levou uma parte do grupo para uma ação pedagógica, em um cursinho popular pré-vestibular, na periferia de Porto Alegre, e outra parte a escrever cartas para a professora sobre suas rupturas no transcurso do semestre. Conclui com o convite a outras releituras e proposições da formação continuada no campo da Pós-Graduação em Educação.
Descargas
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Imagens da Educação,ele não será submetido por mim ou pelos demais co-autores a outro periódico. Por meio deste instrumento, em meu nome e dos co-autores, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº 9609, de 19/02/98).