<b>Tecnologias, mídia e educação: percursos teóricos entre a sociedade da informação e a sociedade do conhecimento</b> - doi: 10.4025/imagenseduc.v1i1.12351
Résumé
A difusão de novas tecnologias de informação e comunicação, ao mesmo tempo em que permite mudanças drásticas na sociabilidade e na comunicabilidade humanas, também insufla clichês e ilusões de uma sociedade idealizada. Da utopia à distopia, da sociedade da informação ao engendramento de sociedades do conhecimento temos visto, na globalização e na pós-modernidade, mais esgarçamentos e desequilíbrios sociais que nossos projetos de desenvolvimento podem suportar. O caso da educação é paradigmático, na medida em que essa ação social não pode se opor a um projeto progressista e, tampouco, ignorar as novas tecnologias de informação e comunicação. Neste sentido, a confluência de pensamentos e teóricos sinaliza a necessidade de uma educação midiática, preocupada com a compreensão da realidade e o consumo crítico desses conteúdos.Téléchargements
Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.
Publiée
2011-01-26
Comment citer
Seligman, L., & Christofoletti, R. (2011). <b>Tecnologias, mídia e educação: percursos teóricos entre a sociedade da informação e a sociedade do conhecimento</b> - doi: 10.4025/imagenseduc.v1i1.12351. Imagens Da Educação , 1(1), 57-64. https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v1i1.12351
Numéro
Rubrique
Ensino e Aprendizagem
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Imagens da Educação,ele não será submetido por mim ou pelos demais co-autores a outro periódico. Por meio deste instrumento, em meu nome e dos co-autores, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº 9609, de 19/02/98).