A INTERDISCIPLINARIDADE NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: UMA INTEGRAÇÃO EM BUSCA DA PROMOÇÃO DO ALUNO COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
UMA INTEGRAÇÃO EM BUSCA DA PROMOÇÃO DO ALUNO COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Résumé
O presente estudo, desenvolvido através de pesquisa bibliográfica, possui o desígnio de apresentar a relevância da interdisciplinaridade junto às salas de recursos multifuncionais, tencionando a promoção no processo de ensino aprendizagem dos alunos com necessidades especiais. Neste contexto a interdisciplinaridade é apresentada como uma proposta para a promoção do processo de ensino aprendizagem dos alunos com necessidades especiais, no atendimento educacional especializado no âmbito das salas de recursos multifuncionais, junto a equipes multiprofissionais. A metodologia utilizada foi a qualitativa, de caráter bibliográfico, tendo como aporte teórico autores como: Fazenda (1994, 2011, 2015), Freire (2011), Pereira (2008), Salgado e Souza (2017), Gil (2007), Demo (2017), entre outras leituras. Pode-se dizer que a atuação interdisciplinar nas salas de recursos multiprofissionais proporciona uma gama de olhares diferenciados sobre uma mesma conjuntura, o que possibilita a construção de subsídios para promoção destes alunos no processo de ensino aprendizagem, sendo também subsídio ao docente especialista desta sala de recursos multifuncionais, que por muitas vezes se vê sozinho neste processo.
Téléchargements
Metrics
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Imagens da Educação,ele não será submetido por mim ou pelos demais co-autores a outro periódico. Por meio deste instrumento, em meu nome e dos co-autores, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº 9609, de 19/02/98).