ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA: CONSIDERAÇÕES DOS ESTUDANTES NO MUNICÍPIO DE DIVINÓPOLIS, MG
Resumen
O presente trabalho é a síntese de alguns resultados obtidos em uma pesquisa realizada com a finalidade de detectar possíveis falhas no ensino-aprendizagem da Geometria em 8 escolas do município de Divinópolis, MG, envolvendo alunos desde a 5ª série do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio. Aborda as opiniões de alunos que responderam a um questionário em que lhes foi solicitado que falassem sobre seu contato com a Geometria, suas atitudes e de seus professores com relação a essa disciplina. Especificamente sobre conceitos geométricos, avalia seus conhecimentos referentes a figuras planas e espaciais, no que têm de mais elementar. Os resultados mostram que existe uma abordagem equivocada da Geometria nas escolas, e que muitos dos alunos desconhecem os conceitos básicos. O que leva a concluir sobre a necessidade de refletir, debater e discutir novas questões e ações que visem a melhoria no processo.Descargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2011-08-24
Cómo citar
Martins, E. C. P., & Mesquita, M. da G. B. de F. (2011). ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA: CONSIDERAÇÕES DOS ESTUDANTES NO MUNICÍPIO DE DIVINÓPOLIS, MG. Teoria E Prática Da Educação, 12(1), 69-78. https://doi.org/10.4025/tpe.v12i1.14055
Número
Sección
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Teoria e Pratica da Educação o direito de primeira publicação
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados.