Diversidade cultural e gestão escolar: alguns pontos para reflexão
Resumen
As políticas educacionais para a diversidade têm ocupado lugar central nas definições governamentais dasduas últimas décadas, desafiando educadores e gestores a construir novas práticas pedagógicas e administrativas. Neste texto, na expectativa de contribuir para o debate sobre o tema, pretende-se levantar alguns pontos para reflexão. Focaliza-se especialmente o fato de que a questão ultrapassa o campo da educação e, abrangendo governos e empresas, corresponde a uma resposta às novas exigências do capital. O objetivo é tecer algumas considerações sobre o que não tem sido abordado nas discussões, especialmente quanto à relação entre o discurso de defesa da diversidade e as condições históricas atuais.Descargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2013-03-17
Cómo citar
Carvalho, E. J. G. de. (2013). Diversidade cultural e gestão escolar: alguns pontos para reflexão. Teoria E Prática Da Educação, 15(2), 85-100. https://doi.org/10.4025/tpe.v15i2.20181
Número
Sección
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Teoria e Pratica da Educação o direito de primeira publicação
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados.







