Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sobre a Revista
Sobre
Contato
Equipe Editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Notícias
Acesso
Cadastro
Buscar
Buscar
Acesso
Cadastro
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 2 (2012)
Publicado:
2013-03-17
Editorial
Editorial
Comissão Editorial Teoria e Prática da Educação (Autor)
05-08
PDF
Artigos
“Situando” os professores nas agendas globais de governança
Susan L. Robertson (Autor)
9-24
PDF
A educação em Gramsci
Paolo Nosella, Mário Luiz Neves de Azevedo (Autor)
25-33
PDF
Estado, políticas sociais e educação na Venezuela bolivariana: notas para um debate da política educacional venezuelana
Débora Villetti Zuck, Francis Mary Guimarães Nogueira (Autor)
35-50
PDF
A educação enquanto direito social: aspectos históricos e constitucionais
Esméria de Lourdes Saveli, Maria Odete Vieira Tenreiro (Autor)
51-57
PDF
Educação para todos e educação inclusiva: alguns apontamentos
Leticia Lorenzoni Lasta, Betina Hillesheim (Autor)
59-73
PDF
Políticas e perspectivas do trabalho docente na educação básica: agenda atual
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani (Autor)
75-83
PDF
Diversidade cultural e gestão escolar: alguns pontos para reflexão
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho (Autor)
85-100
PDF
Organização burocrática e gestão escolar: a perspectiva dos diretores escolares da rede municipal de ensino de Cascavel
Adrian Alvarez Estrada, Edaguimar Orquizas Viriato, Elizangela Silva (Autor)
101-113
PDF
Participação e democracia na gestão da escola pública: mito ou realidade?
Maria Cecília Luiz, Flavio Caetano da Silva, Ronaldo Martins Gomes (Autor)
115-128
PDF
Gestão democrática na Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Osney Marcos Cardoso, Neusa Maria Dal Ri (Autor)
129-143
PDF
PDF
O deserto da formação nas licenciaturas: consequências das determinações rentistas sobre a gestão dos cursos
Ivanise Monfredini (Autor)
145-158
PDF
Another brick in the wall: o apostilamento no ensino público como reedição do tecnicismo pedagógico
Bruna Carvalho, Áurea de Carvalho Costa (Autor)
159-173
PDF
Resenhas
Políticas públicas para a educação infantil no Brasil (1990-2001)
Paula Roberta Miranda (Autor)
175-177
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários