PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA E REFORMA DO ESTADO: CONTROLE DE RESULTADOS E TRABALHO DOCENTE
Resumo
O presente texto apresenta elementos para a análise do Plano de Desenvolvimento da Escola que está inserido no Plano de Desenvolvimento da Educação, lançado em abril de 2007. O estudo se inscreve no âmbito das políticas educacionais buscando analisar os condicionantes impostos pelas propostas de reestruturação do Estado brasileiro e seus desdobramentos para o trabalho docente. As reformas educacionais adotam o discurso da qualidade total na gestão da educação como modelo a ser seguido no sentido de alcançar a qualidade no ensino público. No entanto é preciso compreender as contradições que perpassam por essas políticas, bem como analisar o impacto dessas ações no contexto escolar e na efetiva melhoria do ensino.
Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Teoria e Pratica da Educação o direito de primeira publicação
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados.