Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sobre a Revista
Sobre
Contato
Equipe Editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Notícias
Acesso
Cadastro
Buscar
Buscar
Acesso
Cadastro
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 1 (2010)
Publicado:
2011-12-11
Artigos
AÇÃO DOCENTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ENTRE TANTAS POSSIBILIDADES
Ilana Laterman (Autor)
05-18
PDF
ESCOLARIDADE DE PROFESSORES ATUANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA CIDADE DE IRATI – ESTADO DO PARANÁ
Jáima Pinheiro de Oliveira, Ana Paula Zaboroski Oleinik (Autor)
19-28
PDF
O DIA A DIA DA SALA DE AULA NAS ESCOLAS
Vera Lucia Benassi, Esméria de Lourdes Saveli (Autor)
29-36
PDF
REFLEXÕES SOBRE A NATUREZA HUMANA E A EDUCAÇÃO ESCOLAR
Celso José Martinazzo (Autor)
55-63
PDF
DIDÁTICA DO ENSINO: UMA ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PSICOLOGIA
Larissa de Brito Feitosa, Cássio Adriano Braz de Aquino (Autor)
65-74
PDF
A GENEALOGIA COMO FERRAMENTA PARA PENSAR OS PROCESSOS DE IN/EXCLUSÃO NA ATUALIDADE ESCOLAR
Kamila Lockmann, Paula Corrêa Henning (Autor)
75-81
PDF
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA E REFORMA DO ESTADO: CONTROLE DE RESULTADOS E TRABALHO DOCENTE
Cleonice Halfeld Solano, Rubens Luiz Rodrigues (Autor)
83-91
PDF
A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS A PARTIR DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Kellcia Rezende Souza, Elisangela Alves da Silva Scaff (Autor)
93-103
PDF
AMANDA LABARCA, IRMA SALAS Y MABEL CONDEMARÍN, TRES EDUCADORAS LAICAS Y FEMINISTAS DEL SIGLO XX EN CHILE
Jaime Caiceo Escudero (Autor)
105-116
PDF (Español (España))
PDF
A CONSTRUÇÃO DA BOA PRÁTICA AVALIATIVA NO ENSINO SUPERIOR
Cláudia Chueire de Oliveira, Maura Maria Morita Vasconcellos, Neusi Aparecida Navas Berbel (Autor)
Resenhas
OS JOGOS E O DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA ESPACIAL
Simone Tonoli Oliveira Roiz (Autor)
117-118
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários