ENSINO-APRENDIZAGEM NA UNIVERSIDADE: UMA REVISÃO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS (1996-2016)
Resumen
O objetivo do estudo foi levantar produções científicas a nível internacional que se relacionavam ao ensino-aprendizagem na universidade. O estudo abrangeu o período de 1996 a 2016, a partir das bases de dados Web of Science, Science Direct, Scopus e Scielo, por meio das palavras-chave: Ensino e aprendizagem, Processo ensino-aprendizagem, Universidade e Graduação. Foram selecionadas 173 artigos, dos quais 41 foram posteriormente selecionados a partir do Methodi Ordinatio. Os achados relataram temas como práticas de ensino e tecnologias aplicadas na universidade, que o maior número de artigos relevantes estão nos últimos 5 anos (70% das obras selecionadas), predominando publicações em periódicos na área de educação e ensino. Entende-se que o processo ensino-aprendizagem é um fator muito importante no contexto educacional, assim como práticas que possam contribuir para sua reflexão e possíveis adequações.Descargas
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Publicado
2018-11-07
Cómo citar
Christo, M. M. S., Resende, L. M. M. de, & Klein, A. I. (2018). ENSINO-APRENDIZAGEM NA UNIVERSIDADE: UMA REVISÃO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS (1996-2016). Teoria E Prática Da Educação, 20(2), 45-56. https://doi.org/10.4025/tpe.v20i2.37647
Número
Sección
Artigos
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