A PARCERIA DO INSTITUTO AYRTON SENNA (IAS) NA CONFIGURAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE CHAPECÓ (SC)
Abstract
O presente artigo tem como objetivo analisar a participação do Instituto Ayrton Senna (IAS) na construção da política educacional do município de Chapecó/SC, apontando as principais ações que emprega. As competências socioemocionais compõem o conteúdo da proposta educacional utilizada pelo parceiro tornando-se, inclusive, política própria a partir de aprovação de lei local. As fontes de pesquisa são notícias disponíveis em websites e documentos do IAS, bem como a literatura da área. Sob o ponto de vista metodológico, o trabalho se sustenta na análise teórica e bibliográfica, desenvolvida à luz do materialismo histórico dialético, considerando que as políticas educacionais são compreendidas como produto das relações sociais. Os principais achados evidenciam a atuação do IAS em projeto de formação docente, bem como revelam a magnitude que políticas privadas educacionais tomam no setor público, considerando a expansão nos sistemas de ensino e as formas utilizadas para sua permanência e validação.Downloads
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Pubblicato
2018-12-05
Come citare
Vizzotto, L., & Corsetti, B. (2018). A PARCERIA DO INSTITUTO AYRTON SENNA (IAS) NA CONFIGURAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE CHAPECÓ (SC). Teoria E Prática Da Educação, 21(3), 97-109. https://doi.org/10.4025/tpe.v21i3.45407
Fascicolo
Sezione
Artigos
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