TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E FORMAÇÃO DOCENTE: PERSPECTIVAS DE ALUNOS DO CURSO DE LETRAS

  • Denise Gabriel de Oliveira UNICENTRO
  • Cristiane Malinoski Pianaro Angelo UNICENTRO
  • Eliziane Manosso Streiechen UNICENTRO

Abstract

O presente artigo tem como objetivo discutir a formação e a preparação do professor para trabalhar com alunos que apresentam Transtorno do Espectro Autista (TEA). Trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico e de campo. A coleta de dados acorreu por meio de um questionário semiestruturado aplicado aos acadêmicos dos cursos de Letras-Espanhol e Letras-Inglês de uma universidade pública do interior do Paraná. Em nossas análises, procuramos focar nos conhecimentos dos participantes sobre o autismo, bem como no processo educacional e inclusivo que os autistas necessitam ao longo de sua escolarização. Constatou-se que os professores, em formação inicial, estão recebendo poucas informações e instruções para o desenvolvimento de atividades com alunos autistas e/ou com outras necessidades educacionais especiais. Assim, o conhecimento, que demonstraram possuir, advém de estudos individuais e de interesses particulares.

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Biografie autore

Denise Gabriel de Oliveira, UNICENTRO

Estudante de Graduação em Letras-Inglês pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná

Cristiane Malinoski Pianaro Angelo, UNICENTRO

Doutora em Letras pela Universidade Estadual de Maringá

Eliziane Manosso Streiechen, UNICENTRO

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa

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Pubblicato
2020-12-16
Come citare
Denise Gabriel de Oliveira, Cristiane Malinoski Pianaro Angelo, & Eliziane Manosso Streiechen. (2020). TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E FORMAÇÃO DOCENTE: PERSPECTIVAS DE ALUNOS DO CURSO DE LETRAS. Teoria E Prática Da Educação, 23(3), 77-95. https://doi.org/10.4025/tpe.v23i3.52888
Sezione
Artigos