<b>La Historia de la Educación Argentina y la Formación Docente ediciones y demanda institucional</b>

  • Adrían Ascolani Universidad Nacional de La Plata
Palavras-chave: Historiografia, Manuais de Ensino, Impressos, Formação Docente

Resumo

Preocupado em perceber a maneira como autores de manuais de ensino se apropriaram de saberes produzidos, com viés sociológico, pela academia no campo da História, e interrogando-se sobre a possibilidade desses mesmos autores constituírem novos objetos de estudo em função das demandas surgidas pelas sucessivas mudanças na formação docente na Argentina, o presente artigo analisa manuais de ensino de História da Educação, laicos e católicos, elaborados desde o início do século XX.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adrían Ascolani, Universidad Nacional de La Plata

Doctor en historia pela Universidad Nacional de La Plata. Investigador indepien

 

diente

do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas. Professor

adjunto da Universidad Nacional de Rosario, Argentina.

Publicado
2012-02-16
Como Citar
Ascolani, A. (2012). <b>La Historia de la Educación Argentina y la Formación Docente ediciones y demanda institucional</b&gt;. Revista Brasileira De História Da Educação, 1(1 [1]), 187-209. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/38756
Seção
Artigos