Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Declaração sobre ética editorial e más-práticas
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Equipe Editorial
Histórico de comissões editoriais
Instruções e Submissões
Instruções aos autores
Instruções aos avaliadores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Pareceristas (2023)
Pareceristas (2022)
Pareceristas (2021)
Pareceristas (2020)
Pareceristas (2019)
Pareceristas (2018)
Indexadores e Métricas
Notícias
YouTube
Instagram
Twitter
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 3[36] (2014): Setembro/Dezembro
Publicado em 29 de setembro de 2014.
Publicado:
2014-09-29
Editorial
Editorial
Comissão Editorial RBHE (Autor)
7-12
PDF (PT)
PDF (EN)
PDF (ES)
Artigos
As mudanças curriculares dos Ginásios Vocacionais de São Paulo: da "integração social" ao "engajamento pela transformação"
Daniel Ferraz Chiozzini (Autor)
13-44
PDF
A infância marcada pelos rituais cívicos nas escolas étnicas do Paraná
Valquiria Elita Renk (Autor)
45-75
PDF
Estado, educação não formal e desenvolvimento rural. Os Centros de Educação Agrícola (Argentina, 1970-2010)
Talía Violeta Gutiérrez (Autor)
77-110
PDF
Educação como sacerdócio: formação de professores no Pará Republicano (1891-1904)
Felipe Tavares Moraes, Rafaela Paiva Costa (Autor)
111-137
PDF
Os desenhos infantis como fontes históricas: perspectivas heurísticas e questões metodológicas
Juri Meda (Autor)
139-165
PDF
Dossiê
Dossiê - Apresentação: América como ponto de inflexão e observação de experiências de escrita da História da Educação
Roni Cleber Dias de Menezes (Autor)
167-168
PDF
Paul Monroe e a circulação de uma modalidade de narrativa para se pensar e ensinar as histórias da educação
José Cláudio Sooma Silva, Marta Regina Gimenez Favaro (Autor)
169-192
PDF
A história da educação por Thomas Ransom Giles
Aline de Morais Limeira Pasche (Autor)
193-221
PDF
Entre Europa e América: a escrita da história da Educação na Argentina por Lorenzo Luzuriaga
Jorgelina Mendez (Autor)
223-244
PDF
Circuito e fronteiras da escrita da história da educação na Ibero-America: experiência de escrita de Lorenzo Luzuriaga na Espanha e na Argentina e sua Apropriação no Brasil
Roni Cleber Dias de Menezes (Autor)
245-267
PDF
Historiografia da Educação Americana: pragmatismo, consenso, revisionismo e novo revisionismo
Kate Rousmaniere, José Gonçalves Gondra, Marina Natsume Uekane (Autor)
269-303
PDF
Resenhas
Por uma teoria e uma história da escola primária no Brasil: investigações comparadas sobre a escola graduada (1870-1930)
Jauri dos Santos Sá (Autor)
307-311
PDF
História da educação indígena e colonialidade
Sara Evelin Urrea Quintero (Autor)
313-318
PDF
Consultores para este volume
Consultores para este volume
Comissão Editorial RBHE (Autor)
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiamento
Licenciamento
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Edição Atual
Open Journal Systems