<b>Revista <i>O Pequeno Luterano</i>: leitores e correspondências</b>
Résumé
O objetivo deste artigo é analisar a incursão de uma leitora (1958-1968) da revista O Pequeno Luterano, a qual começa a trocar cartas, prática estimulada pelo periódico. Esse impresso foi editado pela instituição do Sínodo de Missouri e destinado a crianças luteranas do meio escolar. Compreende-se esta narrativa por meio da memória construída através das correspondências e influenciada pelos conteúdos da revista e pelos relatos da própria depoente. A partir destas considerações, infere-se a importância da revista, que usava estratégias para a formação de uma rede de leitores e escritores no meio infantil, estimulando nas crianças, práticas de leitura de cunho educativo-religioso.
Téléchargements
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado) para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.