Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
À propos
Sobre a Revista
Déclaration de confidentialité
Declaração sobre ética editorial e más-práticas
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Comité éditorial
Histórico de comissões editoriais
Instruções e Submissões
Instruções aos autores
Instruções aos avaliadores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Pareceristas (2023)
Pareceristas (2022)
Réviseurs (2021)
Pareceristas (2020)
Pareceristas (2019)
Pareceristas (2018)
Indexadores e Métricas
Annonces
YouTube
Instagram
Twitter
Contact
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 9 No 3 [21] (2009): Setembro/Dezembro
Publiée:
2012-02-04
Editorial
Editorial - v.10 - n.1 (21) - set./dez. 2009
Comissão Editorial (RBHE) (Auteur)
9-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Entrelaçamentos e troca cultural na história da educação: mobilizando John Dewey no período entre guerras
Noah W. Sobe (Auteur)
13-38
PDF (Português (Brasil))
Intelectuais e professores: identidades sociais em formação no século XIX brasileiro
Arlette Medeiros Gasparello, Heloisa de Oliveira Santos Villela (Auteur)
39-60
PDF (Português (Brasil))
Elaboração de hábitos civilizados na constituição das relações entre professores e alunos (1827-1927)
Cynthia Greive Veiga (Auteur)
61-92
PDF (Português (Brasil))
Encontros e desencontros no processo de constituição do ensino superior no Paraná: 1912-1922
Névio de Campos (Auteur)
93-122
PDF (Português (Brasil))
Nacionalização do ensino catarinense na Primeira República (1911-1920)
Dorval do Nascimento (Auteur)
123-144
PDF (Português (Brasil))
A política educacional catarinense no projeto desenvolvimentista modernizador da década de 1960
Letícia Carneiro Aguiar (Auteur)
145-175
PDF (Português (Brasil))
Produção de diferentes significados de ser professor no Rio Grande do Sul (1940-1960)
Claudemir de Quadros (Auteur)
177-206
PDF (Português (Brasil))
Adoro odiar meu professor: o aluno entre a ironia e o sarcasmo pedagógico
Jeová Santana (Auteur)
207-213
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiamento
Licenciamento
Faire une soumission
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Browse
Numéro courant
Open Journal Systems