SANÇÃO PENAL E DELITOS AMBIENTAIS
Resumo
o estudo se inicia perfilando o conceito intermédio de ambiente, para em seguida perpassar pelas teorias da pena, com o fito de demostrar as finalidades que prevaleceramn a Lei de Crimes Ambientais. Faz-se uma excursão pela responsabilidade penal, em que se evidencia o fim de prevenção geral fortemente acolhido pelo legislador nessa Lei. Esta finalidade transparece nas penas previstas nos delitos ambientais, bem como na previsão das circunstâncias atenuantes e agravantes, visto que em muitos dos tipos penais o legislador nãovisou aaplicaçãoda pena justa, volada para a neo-retribuição, m a sdeu prevalência aos fins de prevenção geral, voltada para a utilidade social da pena, em flagrante desrespeito a princípio da dignidade da pessoa humana. Inclui-se também uma sondagem na suspensão condicionalda pena e nolivramento condicional e sua aplicação nos delitos ambientais
Downloads
Referências
Copyright (c) 1997 Revista de Ciências Jurídicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Isso significa que é permitido:
1. Compartilhar: copiar e redistribuir o trabalho em qualquer suporte e formato.
2. Adaptar: remixar, transformar e criar a partir do trabalho.
Desde que:
1. Atribuição: a Revista seja creditada, indicando a licença utilizada e quaisquer modificações realizadas, sem sugerir que a Revista endossou o uso ou o(a/e/s) usuário(a/e/s) do trabalho.
2. NãoComercial: o conteúdo não seja utilizado para fins comerciais.
3. Sem Limites Adicionais: não sejam impostas restrições legais ou tecnológicas que impeçam outrem de realizar ações permitidas pela licença.
A Revista pode revogar tais direitos caso sejam desrespeitados os termos de licença.