SANÇÃO PENAL E DELITOS AMBIENTAIS
Resumen
o estudo se inicia perfilando o conceito intermédio de ambiente, para em seguida perpassar pelas teorias da pena, com o fito de demostrar as finalidades que prevaleceramn a Lei de Crimes Ambientais. Faz-se uma excursão pela responsabilidade penal, em que se evidencia o fim de prevenção geral fortemente acolhido pelo legislador nessa Lei. Esta finalidade transparece nas penas previstas nos delitos ambientais, bem como na previsão das circunstâncias atenuantes e agravantes, visto que em muitos dos tipos penais o legislador nãovisou aaplicaçãoda pena justa, volada para a neo-retribuição, m a sdeu prevalência aos fins de prevenção geral, voltada para a utilidade social da pena, em flagrante desrespeito a princípio da dignidade da pessoa humana. Inclui-se também uma sondagem na suspensão condicionalda pena e nolivramento condicional e sua aplicação nos delitos ambientais
Descargas
Citas
Copyright (c) 1997 Revista de Ciências Jurídicas

Este trabajo está licenciado bajo una Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Esto significa que está permitido:
- Compartir: Copiar y redistribuir el trabajo en cualquier medio o formato.
- Adaptar: Recombinar, transformar y crear a partir del trabajo.
Siempre que:
- Atribución: Se otorgue el crédito correspondiente a la Revista, indicando la licencia utilizada y cualquier modificación realizada, sin sugerir que la Revista ha respaldado el uso o a los usuario(s) del trabajo.
- NoComercial: El contenido no puede utilizarse con fines comerciales.
- Sin Restricciones Adicionales: No se pueden aplicar restricciones legales o tecnológicas que impidan a otros realizar acciones permitidas por la licencia.
La Revista se reserva el derecho de revocar estos permisos si se incumplen los términos de la licencia.