
Após um hiato de 16 anos, a Revista de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual de Maringá (RCJ UEM) retoma suas publicações em 2025, trazendo artigos inéditos e resenhas com periodicidade quadrienal. A última edição da revista havia sido publicada em junho de 2009, interrompendo temporariamente sua trajetória acadêmica.
A retomada das publicações foi viabilizada pelo Projeto de Ensino n.º 1666/2024 SGP - Revista Ciências Jurídicas: Registro e Memórias, que em 2024 digitalizou todas as edições da RCJ UEM desde sua primeira publicação, em 1997. Esse processo garantiu o resgate e a preservação da memória acadêmica da revista, disponibilizando seu conteúdo de forma acessível à comunidade acadêmica e aos profissionais do Direito.
a RCJ UEM reafirma sua missão de disseminar estudos jurídicos e fomentar discussões relevantes para o campo do Direito e a sociedade. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma publicação de referência, sendo amplamente consultada por acadêmicos, juristas e estudantes. Em 2003, já havia passado por uma retomada após um intervalo de dois anos, desde sua última edição em 2000. Em 2006, a revista implementou um novo layout para suas publicações, modernizando sua apresentação e identidade visual.
Agora, com as novas edições inéditas, a RCJ UEM reafirma seu compromisso com a difusão do conhecimento jurídico e a valorização da pesquisa acadêmica, fortalecendo seu papel no cenário jurídico nacional.