COMPROMISSO COM A PESQUISA E O ACESSO AO CONHECIMENTO
A NOVA FASE DA REVISTA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS UEM
Resumo
O editorial da Revista de Ciências Jurídicas UEM – março de 2025 celebra a continuidade das publicações da revista, destacando seu compromisso com a disseminação do conhecimento jurídico e interdisciplinar. A equipe editorial reafirma a missão da revista de proporcionar amplo acesso a pesquisas e estudos de alto valor acadêmico, beneficiando especialmente pesquisadores e estudantes de pós-graduação. A edição v. 08, n. 01 (jan./abr. 2025) traz uma seleção de artigos e resenhas que abordam temas variados do Direito e de áreas correlatas. Os artigos discutem desde questões históricas e culturais do casamento, passando pela relação entre teoria e prática no ensino de direitos humanos, o impacto da moda no patrimônio cultural, o racismo religioso, o ativismo judicial no STF e a visão ambientalista no Parlamento Europeu. As resenhas analisam obras sobre democracia na era digital e a resistência travesti na literatura. Por fim, o editorial convida a comunidade acadêmica a submeter novos trabalhos para enriquecer ainda mais o debate jurídico, consolidando a revista no cenário nacional e internacional.
Downloads
Referências
Copyright (c) 2025 Revista de Ciências Jurídicas UEM

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Copyright (c) 1997 Revista de Ciências Jurídicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Isso significa que é permitido:
1. Compartilhar: copiar e redistribuir o trabalho em qualquer suporte e formato.
2. Adaptar: remixar, transformar e criar a partir do trabalho.
Desde que:
1. Atribuição: a Revista seja creditada, indicando a licença utilizada e quaisquer modificações realizadas, sem sugerir que a Revista endossou o uso ou o(a/e/s) usuário(a/e/s) do trabalho.
2. NãoComercial: o conteúdo não seja utilizado para fins comerciais.
3. Sem Limites Adicionais: não sejam impostas restrições legais ou tecnológicas que impeçam outrem de realizar ações permitidas pela licença.
A Revista pode revogar tais direitos caso sejam desrespeitados os termos de licença.