A CONCILIAÇÃO E OS DIREITOS SUPRAINDIVIDUAIS: BREVE ANÁLISE DA POSSIBILIDADE DE APLICAÇÃO DO INSTITUTO DA CONCILIAÇÃO NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS AMBIENTAIS
Resumo
O Estado brasileiro, por intermédio da jurisdição, tem como missão manter a paz e a segurança social, intervindo na resolução dos conflitos que venham a afetar a sociedade, garantindo o acesso à justiça aos cidadãos, em toda sua plenitude, com a solução justa e pacífica dessas contendas. Hodiernamente, porém, o Estado não vem conseguindo solucionar adequadamente todos os de conflitos de interesses que lhe são apresentados. Assim, sente-se atualmente uma verdadeira procura por meios mais céleres e eficazes na solução dos conflitos intersubjetivos. Nesse diapasão é que o instituto da conciliação vem se mostrando uma a l t e r a t i v a profícua ao andamento da justiça.
Downloads
Referências
Copyright (c) 1997 Revista de Ciências Jurídicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Isso significa que é permitido:
1. Compartilhar: copiar e redistribuir o trabalho em qualquer suporte e formato.
2. Adaptar: remixar, transformar e criar a partir do trabalho.
Desde que:
1. Atribuição: a Revista seja creditada, indicando a licença utilizada e quaisquer modificações realizadas, sem sugerir que a Revista endossou o uso ou o(a/e/s) usuário(a/e/s) do trabalho.
2. NãoComercial: o conteúdo não seja utilizado para fins comerciais.
3. Sem Limites Adicionais: não sejam impostas restrições legais ou tecnológicas que impeçam outrem de realizar ações permitidas pela licença.
A Revista pode revogar tais direitos caso sejam desrespeitados os termos de licença.