Marketing Tóxico: O Lucro Manda, os Gurus Celebram e o Propósito... Isso Ainda Importa?
Resumen
Esta pensata desafia o marketing atual, marcado por uma busca alucinante pelo lucro e influenciado por gurus tão superficiais quanto relevantes. Discutindo a necessidade de uma reconexão com bases acadêmicas robustas, o texto critica como a ética foi à deriva e as práticas inclusivas negligenciadas tanto em ambientes acadêmicos quanto corporativos. O texto também aborda a discrepância entre o discurso de marcas e suas ações, propondo um retorno ao verdadeiro potencial transformador do marketing por meio de uma educação comprometida com a ética, a história e a crítica social. Parte essencial da solução para os desafios do marketing moderno é formar profissionais conscientes do profundo impacto que podem ter na construção de sociedades mais justas e plurais.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Interdisciplinar de Marketing, editada pela Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro meio de divulgação científica. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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