Valores de Consumo: Explorando a Prática e o Consumo de Esportes

  • João Felipe Rammelt Sauerbronn EBAPE-FGV
  • Eduardo André Teixeira Ayrosa EBAPE-FGV

Resumen

O objetivo deste trabalho é investigar a forma com que residentes no Rio de Janeiro valoram as práticas e atividades esportivas. Para tanto, foi utilizada a tipologia proposta por Holbrook (1999). Os dados foram coletados através de entrevistas em profundidade realizadas com atletas e não-atletas, onde não só os aspectos experimentais, como o consumo de produtos relativos a esporte, foram examinados. A análise dos discursos colhidos revelou que pelo menos quatro dos oito tipos de consumo propostos por Holbrook (1999) encontram eco nas narrativas observadas, podendo auxiliar na descrição das relações estabelecidas entre consumidor e esporte.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

João Felipe Rammelt Sauerbronn, EBAPE-FGV
Professor Auxiliar da EBAPE-FGV.
Eduardo André Teixeira Ayrosa, EBAPE-FGV
Professor e pesquisador da EBAPE-FGV.
Publicado
2015-02-21
Cómo citar
Sauerbronn, J. F. R., & Ayrosa, E. A. T. (2015). Valores de Consumo: Explorando a Prática e o Consumo de Esportes. Revista Interdisciplinar De Marketing, 3(1), 5-21. https://doi.org/10.4025/rimar.v3i1.26751