A arte conceitual e a Modelagem Matemática: uma relação interdisciplinar como forma de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.4025/rvc.v2i2.63680Palavras-chave:
Pesquisa, Arte Conceitual, Modelagem MatemáticaResumo
A pesquisa em questão se encontra em estágio inicial e relaciona a arte conceitual e a modelagem matemática como forma de ensino aprendizagem. Ambos os componentes são abstratos e partem da evolução do conhecimento humano, assim como convergem para o mesmo ponto que é o desenvolvimento do raciocínio e do pensamento humano. Partindo da premissa que eles têm o mesmo intuito, esta pesquisa faz uso do aprofundamento da compreensão dos componentes e de alguns métodos para valorizar e desenvolver o ensino- aprendizagem, permitindo um metodologia com eficiência e um ensino mais prazeroso.
Downloads
Referências
BIEMBENGUT, M. S.; HEIN, N. Modelagem matemática no ensino. 3°. ed. São Paulo: Contexto, 2004.
BORDENAVE, J.; PEREIRA, A. Estratégias de ensino aprendizagem. 4. ed., 1989.
DUARTE JR, J. F. Por que arte-educação? 12. ed. Campinas: Papirus, 2001.