<b>Avaliação da degradação de fenol via fotocatálise direta e sensibilizada</b> - DOI: 10.4025/actascitechnol.v28i2.1189
DOI:
https://doi.org/10.4025/actascitechnol.v28i2.1189Palavras-chave:
fotocatálise direta e sensibilizada, compostos fenólicos, TiO2Resumo
A influência do tipo de irradiação, VIS ou UV, foi avaliada na degradação fotocatalítica do fenol em diferentes condições operacionais. Testes com TiO2 como fotocatalisador foram realizados durante 5h, nos quais parâmetros como irradiação, aeração, massa de TiO2 e concentração inicial de fenol foram variados. Os resultados de análise textural e DRX mostraram que o TiO2 é um material mesoporoso e constituído de uma mistura das fases rutile e anatase. Os testes de fotodegradação mostraram que a fotocatálise sensibilizada foi muito mais lenta que a fotocatálise direta, que foi muito mais fácil degradar soluções diluídas e que a presença de oxigênio não influenciou a eficiência do processoDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇíO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido í publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.