<b>Comprometimento organizacional e educacional: uma perspectiva dos alunos do curso de administração</b> - doi: 10.4025/actascihumansoc.v34i2.18471
Resumo
O comprometimento organizacional e educacional tem sido um grande desafio para os pesquisadores e gestores nos últimos 20 anos. O presente artigo tem como objetivo principal analisar os tipos e níveis de comprometimento dos alunos do Curso de Administração de uma Universidade Estadual do Paraná, bem como a satisfação com o curso. A metodologia desta pesquisa é caracterizada como exploratória, com análise quantitativa. O levantamento dos dados foi realizado em junho de 2011, por meio de questionários estruturados com perguntas objetivas, mediante uma amostra de 49 alunos da disciplina de Gestão de Pessoas. Os resultados indicam que os alunos estão satisfeitos e comprometidos com o estudo atual na disciplina e com a instituição de ensino, facilitando o processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos.
Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.