Mercado de trabalho e vulnerabilidade ocupacional na região metropolitana do Cariri
Resumo
O artigo trata dos níveis de vulnerabilidade ocupacional na região metropolitana do Cariri, onde se propõe indicadores a fim de medir os níveis de exposição à precariedade do trabalho naquele espaço baseados nos microdados do censo demográfico brasileiro de 2010. Registra-se que a região é marcada por elevados níveis de vulnerabilidades, caracterizadas principalmente pela informalidade intercalada com baixo rendimento. Os subespaços da região metropolitana, seja rural ou as cidades menos desenvolvidas, acentuam ainda mais esses níveis de vulnerabilidade, evidenciando a necessidade de promoção do trabalho em condições decentes.
Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.