<b>Mídia: implicância na produção e divulgação de brinquedos</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v30i2.768

  • Aliandra Cristina Mesomo Lira UNICENTRO/USP
Palavras-chave: brinquedo, mídia, materialidade

Resumo

O artigo traz reflexões sobre dois aspectos importantes ligados ao entretenimento infantil, em especial o aspecto da produção e da divulgação dos brinquedos. Em um primeiro momento, apresenta uma discussão que envolve os objetos em sua materialidade, mostrando como são importantes aspectos ligados ao formato, à cor, às imagens e aos textos apresentados às crianças juntamente com os brinquedos. Em sua segunda parte, não desligada da anterior, lança alguns questionamentos sobre o papel da mídia na produção dos desejos infantis, sua interferência nas escolhas dos brinquedos e, com isso, sua participação na orientação das ações lúdicas das crianças

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aliandra Cristina Mesomo Lira, UNICENTRO/USP
Professora do curso de Pedagogia da Universidade Esatdual do Centro-Oeste, em Guarapuava; Doutoranda em Educação na Universidade de São Paulo.
Publicado
2008-12-18
Como Citar
Mesomo Lira, A. C. (2008). <b>Mídia: implicância na produção e divulgação de brinquedos</b&gt; - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v30i2.768. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 30(2), 197-202. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v30i2.768
Seção
Filosofia e Educação