Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Instruções aos Autores e Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 37 n. 2 (2015)
Publicado:
2015-12-28
Editorial
Editorial
Pablo Melogno, Max Rogerio Vicentini, Patrícia Coradim Sita
i-iv
PDF
PDF (English)
Administração
Um levantamento de publicações sobre internacionalização de instituições de ensino superior
Juliana Marangoni Amarante, Fabiane Cortez Verdu
127-134
PDF
Educação
A representação social da tortura no ensino-aprendizagem da matemática: análise semiótico-psicanalítica
José Passos Lopes
135-147
PDF
Mãe, mulher... professora! questões de gênero e trabalho docente na agenda educacional contemporânea
Jarbas Dametto, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
149-155
PDF
Uma escola em documentos: reflexões sobre marcas instituintes e funcionalidades instituídas
Luciano Plez Melo, Leila Maria Ferreira Salles
157-168
PDF
Filosofia da Ciência
Contra el escepticismo: la teoría de las hipótesis de Johannes Kepler
Diego Pelegrin
169-174
PDF (Español (España))
Mosaicos enciclopédicos: Neurath e d’Alembert sobre ciência e demarcação
Ivan Ferreira da Cunha
175-185
PDF
Realismo científico y entidades inconsistentes. Críticas a la metafísica de Colyvan
Matías Alejandro Guirado
187-195
PDF (Español (España))
Evolução e mudança conceitual na história da química: considerações de Kuhn e Duhem
Amélia de Jesus Oliveira
197-208
PDF
De los esquemas conceptuales a los paradigmas. Evolución del pensamiento de Thomas Kuhn, 1957-1962
Pablo Melogno, Sofía Nazira Ache
209-220
PDF (Español (España))
Realismo científico hoy: a 40 años de la formulación del Argumento del No-Milagro
Bruno Borge
221-233
PDF (Español (España))
Algunas grietas en el Empirismo Constructivo de Bas van Fraassen
Roberto Miguel Azar
235-243
PDF (Español (España))
História
"Que o povo de Porto Alegre, especialmente as classes trabalhadoras”, saiba, proteste e se manifeste: o caso Sacco e Vanzetti
Eduardo da Silva Soares, Glaucia Vieira Ramos Konrad
245-253
PDF
Licença Creative Commons
Digital Object Identifier
Software Detector de Plágio
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Open Journal Systems