<b>Imagens e funções das tarefas de casa de língua portuguesa em séries iniciais do ensino fundamental</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v25i1.2219

  • Cláudia Valéria Doná Hila Universidade Estadual de Maringá

Resumen

O objetivo deste artigo é investigar as imagens e as funções das tarefas de casa no contexto escolar, no intuito de observar até que ponto elas orientam ou não o trabalho do professor. A investigação, à luz da Lingüística Aplicada, utilizou-se de instrumentos etnográficos, e foi realizada em duas escolas, uma pública e outra privada, do noroeste do Paraná, em duas séries do ensino fundamental. Os resultados das entrevistas demonstraram que as imagens social e historicamente construídas pela supervisão e direção das escolas, pelos pais e pelas próprias crianças acabam interferindo no tipo de tarefa de língua portuguesa proposta pelas professoras

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Cláudia Valéria Doná Hila, Universidade Estadual de Maringá
Departamento de Letras, Área de Língua Portuguesa
Publicado
2008-04-15
Cómo citar
Hila, C. V. D. (2008). <b>Imagens e funções das tarefas de casa de língua portuguesa em séries iniciais do ensino fundamental</b&gt; - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v25i1.2219. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 25(1), 65-72. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v25i1.2219
Sección
Literatura e Linguística