<b>Imagens e funções das tarefas de casa de língua portuguesa em séries iniciais do ensino fundamental</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v25i1.2219

  • Cláudia Valéria Doná Hila Universidade Estadual de Maringá

Résumé

O objetivo deste artigo é investigar as imagens e as funções das tarefas de casa no contexto escolar, no intuito de observar até que ponto elas orientam ou não o trabalho do professor. A investigação, à luz da Lingüística Aplicada, utilizou-se de instrumentos etnográficos, e foi realizada em duas escolas, uma pública e outra privada, do noroeste do Paraná, em duas séries do ensino fundamental. Os resultados das entrevistas demonstraram que as imagens social e historicamente construídas pela supervisão e direção das escolas, pelos pais e pelas próprias crianças acabam interferindo no tipo de tarefa de língua portuguesa proposta pelas professoras

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Biographie de l'auteur

Cláudia Valéria Doná Hila, Universidade Estadual de Maringá
Departamento de Letras, Área de Língua Portuguesa
Publiée
2008-04-15
Comment citer
Hila, C. V. D. (2008). <b>Imagens e funções das tarefas de casa de língua portuguesa em séries iniciais do ensino fundamental</b&gt; - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v25i1.2219. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 25(1), 65-72. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v25i1.2219
Rubrique
Literatura e Linguística