<b>A pós-modernidade e sua narrativa: o setor de turismo em debate</b> - doi: 10.4025/actascihumansoc.v35i1.19930
Résumé
As análises sobre a vida social exibem várias abordagens sobre o que se considera ser uma transição da modernidade para a pós-modernidade. Essa mudança aparece acompanhada, ao menos assim se reivindica, por alterações na forma de apreender a realidade social. O artigo explora esse assunto tendo como foco o setor de turismo, cujo rápido crescimento em escala mundial é um dos traços marcantes do século XX. Nas últimas décadas, as experiências turísticas mostram grande e crescente diversificação em diferentes países e regiões, refletindo tanto os interesses dos turistas quanto ações no lado da oferta implicando investimentos que até afetam os perfis das estruturas receptoras de fluxos de visitantes. Esse é o contexto em que a designação turismo pós-moderno passou a figurar na literatura especializada, seja para salientar a ocorrência de mudanças nas práticas turísticas, impositivas de novas reflexões sobre o atual significado do turismo, seja para assinalar ângulos de análise e temas de investigação capazes de inclusive subsidiar iniciativas de política condizentes.
Téléchargements
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.