<b>A literatura brasileira de temática homoerótica e a escrita de si Literatura homoerótica e escritas de si<b>

  • Antonio de Pádua Dias da Silva Universidade Estadual da Paraíba
Palavras-chave: homoerótico, literatura contemporânea, literatura gay

Resumo

O objetivo deste artigo é problematizar a discussão em torno das homoafetividades na literatura e os impactos que a mesma causa, principalmente quando lemos obras a partir das estratégias dos autores em narrar em primeira pessoa e os significados que a escrita de si adquire para os leitores. Dada à importância da denominada ‘literatura homoerótica’ e do número de obras de ficção que abordam a subcultura gay, sustentamos ser esta problematização  crucial para que entendamos a superação de valores discriminatórios, bem como perceber quem escreve,  os motivos que levam sujeitos a relatar histórias homoeróticas e que pontos de vista atravessam esta literatura que está transformando o panorama da literatura brasileira na contemporaneidade.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio de Pádua Dias da Silva, Universidade Estadual da Paraíba
Professor do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade da Universidade Estadual da Paraíba. Doutor em Letras com estágio de pós-doutorado pela UFRJ com trabalho final sobre mulheres e literatura. Atualmente preside a Associação Brasileira de Literatura Comparada - ABRALIC.
Publicado
2014-03-18
Como Citar
Silva, A. de P. D. da. (2014). <b>A literatura brasileira de temática homoerótica e a escrita de si Literatura homoerótica e escritas de si<b&gt;. Acta Scientiarum. Language and Culture, 36(1), 61-71. https://doi.org/10.4025/actascilangcult.v36i1.20568
Seção
Literatura

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus

 

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus