<b>A literatura brasileira de temática homoerótica e a escrita de si Literatura homoerótica e escritas de si<b>

  • Antonio de Pádua Dias da Silva Universidade Estadual da Paraíba

Résumé

O objetivo deste artigo é problematizar a discussão em torno das homoafetividades na literatura e os impactos que a mesma causa, principalmente quando lemos obras a partir das estratégias dos autores em narrar em primeira pessoa e os significados que a escrita de si adquire para os leitores. Dada à importância da denominada ‘literatura homoerótica’ e do número de obras de ficção que abordam a subcultura gay, sustentamos ser esta problematização  crucial para que entendamos a superação de valores discriminatórios, bem como perceber quem escreve,  os motivos que levam sujeitos a relatar histórias homoeróticas e que pontos de vista atravessam esta literatura que está transformando o panorama da literatura brasileira na contemporaneidade.

 

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Biographie de l'auteur

Antonio de Pádua Dias da Silva, Universidade Estadual da Paraíba
Professor do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade da Universidade Estadual da Paraíba. Doutor em Letras com estágio de pós-doutorado pela UFRJ com trabalho final sobre mulheres e literatura. Atualmente preside a Associação Brasileira de Literatura Comparada - ABRALIC.
Publiée
2014-03-18
Comment citer
Silva, A. de P. D. da. (2014). <b>A literatura brasileira de temática homoerótica e a escrita de si Literatura homoerótica e escritas de si<b&gt;. Acta Scientiarum. Language and Culture, 36(1), 61-71. https://doi.org/10.4025/actascilangcult.v36i1.20568
Rubrique
Litèrature

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus

 

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus