<b>Demarcando fronteiras e apontando caminhos para o ensino de análise linguística: uma introdução ao estudo do tema

  • Denise Lino Araújo Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Análise Linguística, Formação Docente, Manual Didático

Resumo

Resenha do livro: BEZERRA, M. A.; REINALDO, M. A. Análise linguística, afinal, a que se refere? São Paulo: Cortez, 2013. 95 p. (Coleção leituras introdutórias em linguagem, v. 3). ISBN 978-85-249-2006-6

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Denise Lino Araújo, Universidade Federal de Campina Grande

 Professora associada da Unidade Acadêmica de Letras da Universidade Federal de Campina Grande, onde leciona na graduação desde 1996, e na pós-graduação em Linguagem e Ensino desde 2004. Pós doutora em Educação, pela FAE/UFMG, na área de currículo.  Tem formação em Linguística Aplicada, numa vertente "mestiça e indisciplinar", por isso fez concluiu Doutorado em Educação pela USP,  em 2004, Mestrado em Linguística Aplicada, pela Unicamp, em 1995, Especialização em Linguística Aplicada pela PUC MG, em 1993, e graduação em Letras/Português, pela UFPB em 1991. Seus trabalhos de ensino, pesquisa e extensão têm como foco o ensino de português como língua materna, em especial no Ensino Médio, os letramentos múltiplos na escola, os usos pedagógicos da mídia, tanto na escola quanto na sociedade. Os exames de larga escala também têm sido tematizados em várias de suas pesquisas. Orienta pesquisas de mestrado e doutorado sobre formação de professores, letramentos e usos de mídias. 

Publicado
2015-07-27
Como Citar
Araújo, D. L. (2015). <b&gt;Demarcando fronteiras e apontando caminhos para o ensino de análise linguística: uma introdução ao estudo do tema. Acta Scientiarum. Language and Culture, 37(2), 211-214. https://doi.org/10.4025/actascilangcult.v37i2.26155
Seção
Resenhas

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus

 

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus