<b>Diagnóstico da competência de leitura de pré-vestibulandos: experiência no Pré–SEED em Itabaiana, Estado do Sergipe</b> - doi: 10.4025/actascilangcult.v32i2.7327

  • Raquel Meister Ko Freitag Universidade Federal de Sergipe
  • Amanda Matos Santos Universidade Federal de Sergipe
  • Andréa Machado da Cunha Universidade Federal de Sergipe
  • Ivone Soares de Andrade Universidade Federal de Sergipe
Palavras-chave: Exame PISA, habilidade de leitura, leitor proficiente

Resumo

Neste texto, apresentamos resultados da aplicação de um instrumento de avaliação de competências de leitura, nos moldes do PISA, em alunos do curso pré-vestibular oferecido pela Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (Pré-Universitário SEED), no município de Itabaiana, Estado do Sergipe. Os resultados corroboram as constatações do exame PISA, evidenciando que os pré-vestibulandos não são leitores proficientes

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Raquel Meister Ko Freitag, Universidade Federal de Sergipe
Professora do Núcleo Graduação em Letras/Campus Itabaiana e do Núcleo de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Sergipe. Líder do Grupo de Estudos em Linguagem, Interação e Sociedade (GELINS)
Amanda Matos Santos, Universidade Federal de Sergipe
Graduanda em Letras da Universidade Federal de Sergipe, Campus Itabaiana. Bolsista de Iniciação Científica PIBIC/CNPq/UFS.
Andréa Machado da Cunha, Universidade Federal de Sergipe
Graduanda em Letras da Universidade Federal de Sergipe, Campus Itabaiana. Bolsista de Iniciação Científica PIBIC/CNPq/UFS.
Ivone Soares de Andrade, Universidade Federal de Sergipe
Graduanda em Letras da Universidade Federal de Sergipe, Campus Itabaiana. Bolsista de Iniciação Científica PICVol/UFS.
Publicado
2010-12-22
Como Citar
Freitag, R. M. K., Santos, A. M., Cunha, A. M. da, & Andrade, I. S. de. (2010). <b>Diagnóstico da competência de leitura de pré-vestibulandos: experiência no Pré–SEED em Itabaiana, Estado do Sergipe</b&gt; - doi: 10.4025/actascilangcult.v32i2.7327. Acta Scientiarum. Language and Culture, 32(2), 233-240. https://doi.org/10.4025/actascilangcult.v32i2.7327
Seção
Linguística

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus

 

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus