Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Edições Anteriores
Edição Atual
Conselho Editorial Nacional e Internacional
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Contato
Declaração de Privacidade
Instruções aos Autores
Acesso
Cadastro
Indexadores
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2019)
Publicado:
2019-09-16
Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores
FORMAÇÃO DE GRUPOS DE ESTUDOS COM PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA PERSPECTIVA DA ETNOMATEMÁTICA
Ieda Maria Giongo, Ademir de Cássio Machado Peransoni, Marli Teresinha Quartieri (Autor)
01-15
PDF
CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: COMPREENSÕES DE UM GRUPO DE PROFESSORES EM SERVIÇO
Fabiele Cristiane Dias Broietti, Rosana Franzen Leite (Autor)
16-32
PDF
OS FILMES COMO PRETEXTOS SENSÍVEIS ÀS PROBLEMATIZAÇÕES DIDÁTICAS
Elaine Conte, Adilson Cristiano Habowski (Autor)
33-46
PDF
CONHECIMENTO, CRÍTICA E FORMAÇÃO EM NIETZSCHE E KANT
Deniz Alcione Nicolay (Autor)
47-61
PDF
NOTAS SOBRE O CURRÍCULO E A FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Emerson Augusto de Medeiros, Ana Maria Iorio Dias, Giovana Carla Cardoso Amorim (Autor)
62-77
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA AMAZÔNIA: JOGOS DE CENAS DESENHAM CONSTRUÇÕES CRIATIVAS COM WITTGENSTEIN, DERRIDA E NIETZSCHE
Kátia Sebastiana Carvalho dos Santos Farias, Anna Regina Lanner Moura (Autor)
78-92
PDF
UM ESTUDO DO DISCURSO O PROGRESSO PELA INSTRUCÇÃO, DE MANOEL BOMFIM: PALAVRAS DIRIGIDAS ÀS NORMALISTAS
Ligiane Aparecida da Silva, Maria Cristina Gomes Machado (Autor)
93-108
PDF
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR INICIANTE
Susana Soares Tozetto, Paula Valéria Moura Jonsson (Autor)
109-125
PDF
A ORALIDADE NA ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE OS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (1998-2016)
Estephane Priscilla dos Santos Mendes, Alexsandro da Silva (Autor)
126-140
PDF
FORMAÇÃO E APRENDIZAGENS DE MENTORAS INICIANTES EM UM PROGRAMA DE INDUÇÃO À DOCÊNCIA
Ana Paula Gestoso de Souza, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Bruna Cury de Barros, Rosa Maria Moraes Anunciato (Autor)
141-156
PDF
Creative commons
Digital Object Identifier System
Navegar
Indexadores
Idioma
Português (Brasil)
Français (Canada)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Open Journal Systems