<b>Lazer, políticas públicas não governamentais e estudos conceituais, na revista Licere</b> - doi: 10.4025/reveducfis.v23i2.14247
Resumo
Este artigo é fruto de uma pesquisa bibliográfica e documental que teve por objetivo analisar a produção do conhecimento na área do lazer, relativa ao tema “políticas públicas não governamentais” (organizações não governamentais, clubes e estudos conceituais), a partir de publicações feitas de 1999 a 2009 na revista Licere. É um estudo de caso que se utilizou da técnica da análise de conteúdo. A pesquisa apontou que ainda é baixa a frequência de estudos sobre a temática, embora sua diversidade constitua avanço em relação aos primeiros publicados no Brasil. Merecem destaque os seguintes aspectos: a abordagem ampla das políticas, entendidas não apenas em sua setorialidade a contribuição das áreas das diferentes ciências humanas, conquanto a ciência política seja pouco utilizada; e a fraca explicitação metodológica, que reduz método a simples tipo de pesquisa, modo de observação e técnicas, não explicitando seus processos discursivos.
Downloads
Metrics
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.