O mentoring como estratégia de desenvolvimento profissional de um treinador de basquetebol de alta performance
Resumo
O objetivo da pesquisa foi analisar a estratégia formativa do mentoring desenvolvida com um treinador de basquetebol de alta performance. A intervenção com o mentoring foi realizada ao longo de onze meses, tendo como propósito o desenvolvimento da prática reflexiva de um treinador de basquetebol de alta performance, participante de competições nacionais e internacionais. A metodologia utilizada é de natureza qualitativa, tendo como método o estudo de caso. Os instrumentos de coleta de dados foram o diário de campo e a entrevista semiestruturada. Para análise dos dados optou-se pela técnica de análise de conteúdo. Os resultados apontam os desafios inerentes à construção da relação mentor-treinador, os desafios enfrentados pelo treinador em seu cotidiano de trabalho e a relevância do mentoring no desenvolvimento profissional do treinador.
Downloads
Metrics
Copyright (c) 2020 Journal of Physical Education

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.