EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR BRASILEIRA: CAMINHOS PERCORRIDOS E “NOVAS/VELHAS” PERSPECTIVAS
Palavras-chave:
Educação Física escolar, história, mudanças
Resumo
O estudo objetivou discutir, a partir de raízes históricas, a Educação Física como componente curricular, na busca de novos rumos que permitam sua legitimação como tal. Contextualizou-se o tema, foram abordados alguns paradigmas da área, que ainda caracterizam a disciplina como “atividade”, discutiu-se estratégias para uma mudança efetiva, ressaltou-se o planejamento e a sistematização de conteúdos como ações necessárias, à luz de estudiosos das áreas de Educação e Educação Física. Concluiu-se que a Educação Física escolar pode superar a situação, mediante comprometimento dos docentes com as características formativas e informativas da disciplina, pela necessidade que a mesma tem de proporcionar aos alunos vivências e conhecimentos fundamentais para suas vidasDownloads
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Publicado
2012-02-21
Como Citar
Kravchychyn, C., Cardoso, S. M. V., Moretti, L. H. T., & Oliveira, A. A. B. de. (2012). EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR BRASILEIRA: CAMINHOS PERCORRIDOS E “NOVAS/VELHAS” PERSPECTIVAS. Teoria E Prática Da Educação, 14(1), 107-118. https://doi.org/10.4025/tpe.v14i1.16109
Edição
Seção
Artigos
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