ESCRITOS SOBRE O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) EM PERIÓDICOS NACIONAIS

Resumen

Apresenta-se uma contextualização do Plano de Ações Articuladas (PAR) e os fundamentos que justificam o emprego dos procedimentos metodológicos para análise da produção acadêmica em periódicos nacionais no período de uma década, delimitado para a realização da pesquisa. A intencionalidade do estudo perpassa pela compreensão de como tem ocorrido a produção de conhecimento sobre o PAR apoiando-se nos estudos de revisão. Busca-se compreender o impacto das produções cientificas no aprimoramento de estudos sobre a implementação das políticas e a qualificação das pesquisas em educação.

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Biografía del autor/a

Sandra Simone Hopner Pierozan, Universidade Federal da Fronteira Sul

Mestre em Educação (UFPR). Doutoranda em Educação (UNISINOS). Docente da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS-Erechim/RS). Membro do Grupo de Pesquisa História, Política e Gestão da Escola Básica (UNISINOS). E-mail: sandra.pierozan@uffs.edu.br.

Flávia Obino Corrêa Werle, Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, RS, Brasil), e professora na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (São Leopoldo, RS, Brasil). E-mail: <flaviaw@unisinos.br>.
Publicado
2018-11-29
Cómo citar
Pierozan, S. S. H., & Werle, F. O. C. (2018). ESCRITOS SOBRE O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) EM PERIÓDICOS NACIONAIS. Teoria E Prática Da Educação, 21(2), 145-157. https://doi.org/10.4025/tpe.v21i2.45408
Sección
Artigos