LA CONVERSACIÓN COMO METODOLOGÍA DE INVESTIGACIÓN

¿POR QUÉ NO?

Palabras clave: Conversation, Metodología de investigación, Formación

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Wenderson Silva Oliveira, Universidade Estadual do Ceará

Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE). Mestre em Música pelo Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal de Uberlândia (PPGMU/UFU). Licenciado em Música - Canto pela mesma instituição. Membro do Grupo de Pesquisa EDUCAS (Educação, Cultura Escolar e Sociedade), vinculado ao PPGE/UECE. Atualmente é professor efetivo da Secretaria Municipal de Educação de Sobral/CE, atuando como Professor de Artes/Música na Secretaria Municipal de Educação de Sobral/CE. Desenvolve pesquisas com currículos (nos/dos/com cotidianos), gênero, sexualidade, teorias cuir/queer e relações étnico-raciais e/m Educação Musical.

Isabel Maria Sabino de Farias, Universidade Estadual do Ceará

Professora Associada do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UECE (supervisora de pós-doutorado e orientadora de doutorado, mestrado, especialização, graduação e iniciação científica). Possui Estágio Pós-Doutoral em Educação pela Universidade de Brasília (UNB); Doutorado e mestrado em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela PUC/MG; Licenciada em Pedagogia pela UECE. 

Citas

ALVES, Nilda. Decifrando o pergaminho – os cotidianos das escolas nas lógicas das redes cotidianas. In: OLIVEIRA, Inês Barbosa de; ALVES, Nilda. Pesquisa nos/dos/com os cotidianos das escolas – sobre redes de saberes. Petrópolis; DP etAliii, 2008.
DELEUZE; Gilles; GUATTARI, Félix. Mil Platôs. 2ª ed. São Paulo; Editora 34, 2011.
FERRAÇO, Carlos Eduardo. Eu, caçador de mim. In: GARCIA, Regina Leite (Orga.). Método: pesquisa com o cotidiano. Petrópolis: DP&A, 2003.
FOUCAULT, Michel. Microfísica do Poder. 28ªed. São Paulo: Paz e Terra, 2014.
RIBEIRO, Tiago; SOUZA, Rafael de; SAMPAIO, Carmen Sanches (Orgs.). Conversa como metodologia de pesquisa: por que não? Rio de Janeiro: Ayvu, 2018.
SANTOS, Boaventura de Sousa. Por uma sociologia das ausências e uma sociologia das emergências. In: SANTOS, Boaventura de Sousa. Conhecimento prudente para uma vida decente: um discurso sobre as Ciências revisitado. São Paulo: Cortez, 2004.
Publicado
2021-12-17
Cómo citar
Lima Costa, S., Silva Oliveira, W., & Maria Sabino de Farias, I. (2021). LA CONVERSACIÓN COMO METODOLOGÍA DE INVESTIGACIÓN. Teoria E Prática Da Educação, 24(3), 221-225. https://doi.org/10.4025/tpe.v24i3.59742
Sección
Resenhas