CONVERSA COMO METODOLOGIA DE PESQUISA

POR QUE NÃO?

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Bibliographies de l'auteur

Wenderson Silva Oliveira, Universidade Estadual do Ceará

Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE). Mestre em Música pelo Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal de Uberlândia (PPGMU/UFU). Licenciado em Música - Canto pela mesma instituição. Membro do Grupo de Pesquisa EDUCAS (Educação, Cultura Escolar e Sociedade), vinculado ao PPGE/UECE. Atualmente é professor efetivo da Secretaria Municipal de Educação de Sobral/CE, atuando como Professor de Artes/Música na Secretaria Municipal de Educação de Sobral/CE. Desenvolve pesquisas com currículos (nos/dos/com cotidianos), gênero, sexualidade, teorias cuir/queer e relações étnico-raciais e/m Educação Musical.

Isabel Maria Sabino de Farias, Universidade Estadual do Ceará

Professora Associada do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UECE (supervisora de pós-doutorado e orientadora de doutorado, mestrado, especialização, graduação e iniciação científica). Possui Estágio Pós-Doutoral em Educação pela Universidade de Brasília (UNB); Doutorado e mestrado em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela PUC/MG; Licenciada em Pedagogia pela UECE. 

Références

ALVES, Nilda. Decifrando o pergaminho – os cotidianos das escolas nas lógicas das redes cotidianas. In: OLIVEIRA, Inês Barbosa de; ALVES, Nilda. Pesquisa nos/dos/com os cotidianos das escolas – sobre redes de saberes. Petrópolis; DP etAliii, 2008.
DELEUZE; Gilles; GUATTARI, Félix. Mil Platôs. 2ª ed. São Paulo; Editora 34, 2011.
FERRAÇO, Carlos Eduardo. Eu, caçador de mim. In: GARCIA, Regina Leite (Orga.). Método: pesquisa com o cotidiano. Petrópolis: DP&A, 2003.
FOUCAULT, Michel. Microfísica do Poder. 28ªed. São Paulo: Paz e Terra, 2014.
RIBEIRO, Tiago; SOUZA, Rafael de; SAMPAIO, Carmen Sanches (Orgs.). Conversa como metodologia de pesquisa: por que não? Rio de Janeiro: Ayvu, 2018.
SANTOS, Boaventura de Sousa. Por uma sociologia das ausências e uma sociologia das emergências. In: SANTOS, Boaventura de Sousa. Conhecimento prudente para uma vida decente: um discurso sobre as Ciências revisitado. São Paulo: Cortez, 2004.
Publiée
2021-12-17
Comment citer
Lima Costa, S., Silva Oliveira, W., & Maria Sabino de Farias, I. (2021). CONVERSA COMO METODOLOGIA DE PESQUISA. Teoria E Prática Da Educação, 24(3), 221-225. https://doi.org/10.4025/tpe.v24i3.59742
Rubrique
Resenhas