REPENSANDO A PRÁTICA DOCENTE A PARTIR DA EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA

Palavras-chave: Ciências, atividade investigativa, professora.

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo descrever por meio de narrativas pessoais e acadêmicas de uma professora de Ciências dos anos finais, as experiências vivenciadas no ser e no fazer docente, incluindo atividades de investigação realizadas no período de pandemia e que contribuíram para a construção de novos aprendizados, tanto discentes como docente. Consideramos que o professor é também aluno, pois segue aprendendo ao longo da carreira e nunca será o detentor do conhecimento, no entanto refletimos sobre quem pode mediar sua construção. As atividades investigativas são norteadoras, em uma perspectiva interdisciplinar, pois envolvem todas as áreas em um grande projeto, possibilitando aos estudantes a resolução de inúmeros problemas, neste sentido acerca de outras temáticas relacionadas a escola ou comunidade escolar.

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Publicado
2022-12-21
Como Citar
Scherer, H. J., & de Araujo, R. R. (2022). REPENSANDO A PRÁTICA DOCENTE A PARTIR DA EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA. Teoria E Prática Da Educação, 25(3), 79-98. https://doi.org/10.4025/tpe.v25i3.64324
Seção
Artigos