Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sobre a Revista
Sobre
Contato
Equipe Editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Notícias
Acesso
Cadastro
Buscar
Buscar
Acesso
Cadastro
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 2 (2017)
Publicado:
2018-11-07
Editorial
Editorial
Nerli Nonato Ribeiro Mori (Autor)
01-02
PDF
Artigos
ELEMENTOS HISTÓRICOS ACERCA DA DIDÁTICA: DO RATIO STUDIORUM À DIDÁTICA PÓS-MODERNA
Ana Carolina Galvão Marsiglia (Autor)
03-18
PDF
GESTÃO DEMOCRÁTICA E QUALIDADE DO ENSINO: CONSOLIDAÇÃO A PARTIR DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VINCULADAS AO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO
Sergio Brasil Fernandes (Autor)
19-32
PDF
O TRATO DOS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERSPECTIVA DO PROFESSOR ATUANTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Jairo Antonio Paixão, Emanuel Mattos Della Lucia, Jefferson Teixeira Souza, Ederley Emanuel Souza (Autor)
33-44
PDF
ENSINO-APRENDIZAGEM NA UNIVERSIDADE: UMA REVISÃO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS (1996-2016)
Maria Marilei Soistak Christo, Luis Maurício Martins de Resende, Angela Inês Klein (Autor)
45-56
PDF
REPRESENTAÇÕES SOBRE ARRANJOS FAMILIARES EM LIVROS DE SOCIOLOGIA DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO DE 2015
Angélica Gomes da Silva Gouvêa, Jose Jairo Vieira (Autor)
57-70
PDF
PODER-SABER SOBRE O CORPO EM JOÃO PAULO SUBIRÁ MEDINA: ENTRE A SUJEIÇÃO E A RESISTÊNCIA
Pietrine Paiva Barbosa (Autor)
71-84
PDF
MUSEU VIRTUAL E ENSINO DE HISTÓRIA: PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE REPRESENTAÇÕES DO HOLOCAUSTO
Elton Mitio Yoshimoto, Marilu Martens Oliveira, Evandro de Melo Catelão (Autor)
85-96
PDF
O USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS NA ROTINA DE ESTUDOS DE ALUNOS E ALUNAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Lauro Roberto Lostada, Silviane De Luca Avila, Carlos Eduardo Martins (Autor)
97-110
PDF
TDM – TECNOLOGIAS DIGITAIS MÓVEIS NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO MÉDIO COMO RECURSO DIDÁTICO
Luciana de Cássia Pereira, Elias Estevão Goulart (Autor)
111-124
PDF
CONSIDERAÇÕES SOBRE UM DIÁLOGO POSSÍVEL ENTRE EDUCAÇÃO E REPÚBLICA A PARTIR DE HANNAH ARENDT
Danilo Arnaldo Briskievicz (Autor)
125-136
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários