Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
À propos de cette revue
Sobre
Contact
Comité éditorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Annonces
Se connecter
S'inscrire
Rechercher
Rechercher
Se connecter
S'inscrire
Accueil
/
Archives
/
Vol. 20 No 2 (2017)
Publiée:
2018-11-07
Editorial
Nerli Nonato Ribeiro Mori (Auteur)
01-02
PDF (Português (Brasil))
ELEMENTOS HISTÓRICOS ACERCA DA DIDÁTICA: DO RATIO STUDIORUM À DIDÁTICA PÓS-MODERNA
Ana Carolina Galvão Marsiglia (Auteur)
03-18
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO DEMOCRÁTICA E QUALIDADE DO ENSINO: CONSOLIDAÇÃO A PARTIR DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VINCULADAS AO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO
Sergio Brasil Fernandes (Auteur)
19-32
PDF (Português (Brasil))
O TRATO DOS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERSPECTIVA DO PROFESSOR ATUANTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Jairo Antonio Paixão, Emanuel Mattos Della Lucia, Jefferson Teixeira Souza, Ederley Emanuel Souza (Auteur)
33-44
PDF (Português (Brasil))
ENSINO-APRENDIZAGEM NA UNIVERSIDADE: UMA REVISÃO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS (1996-2016)
Maria Marilei Soistak Christo, Luis Maurício Martins de Resende, Angela Inês Klein (Auteur)
45-56
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES SOBRE ARRANJOS FAMILIARES EM LIVROS DE SOCIOLOGIA DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO DE 2015
Angélica Gomes da Silva Gouvêa, Jose Jairo Vieira (Auteur)
57-70
PDF (Português (Brasil))
PODER-SABER SOBRE O CORPO EM JOÃO PAULO SUBIRÁ MEDINA: ENTRE A SUJEIÇÃO E A RESISTÊNCIA
Pietrine Paiva Barbosa (Auteur)
71-84
PDF (Português (Brasil))
MUSEU VIRTUAL E ENSINO DE HISTÓRIA: PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE REPRESENTAÇÕES DO HOLOCAUSTO
Elton Mitio Yoshimoto, Marilu Martens Oliveira, Evandro de Melo Catelão (Auteur)
85-96
PDF (Português (Brasil))
O USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS NA ROTINA DE ESTUDOS DE ALUNOS E ALUNAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Lauro Roberto Lostada, Silviane De Luca Avila, Carlos Eduardo Martins (Auteur)
97-110
PDF (Português (Brasil))
TDM – TECNOLOGIAS DIGITAIS MÓVEIS NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO MÉDIO COMO RECURSO DIDÁTICO
Luciana de Cássia Pereira, Elias Estevão Goulart (Auteur)
111-124
PDF (Português (Brasil))
CONSIDERAÇÕES SOBRE UM DIÁLOGO POSSÍVEL ENTRE EDUCAÇÃO E REPÚBLICA A PARTIR DE HANNAH ARENDT
Danilo Arnaldo Briskievicz (Auteur)
125-136
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires