Educação superior indígena, literatura ameríndia e grupo de inglês para Indígenas na UFSCar: alguns relatos

  • Maria Sílvia Cintra Martins Universidade Federal de São Carlos

Resumen

Trago relato a respeito de pesquisa de perfil colaborativo e participativo que venho empreendendo junto ao Departamento de Letras da UFSCar. A pesquisa tem envolvido graduandos indígenas, já que a universidade em pauta conta com o Programa de Ações Afirmativas e com a existência de vestibular diferenciado para indígenas. Este relato envolve: reflexão sobre a forma de ingresso e permanência de graduandos indígenas na UFSCar, comparando com algumas características presentes em universidade canadense com a qual firmamos recentemente Memorando de Entendimento; relato sobre estudos em Literatura Ameríndia e sua pertinência no processo de empoderamento; relato de curso inovador de Inglês para estudantes indígenas.

 

 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Cómo citar
Martins, M. S. C. (1). Educação superior indígena, literatura ameríndia e grupo de inglês para Indígenas na UFSCar: alguns relatos. Teoria E Prática Da Educação, 16(2), 145-155. https://doi.org/10.4025/tpe.v16i2.24373
Sección
Artigos