Educação superior indígena, literatura ameríndia e grupo de inglês para Indígenas na UFSCar: alguns relatos
Résumé
Trago relato a respeito de pesquisa de perfil colaborativo e participativo que venho empreendendo junto ao Departamento de Letras da UFSCar. A pesquisa tem envolvido graduandos indígenas, já que a universidade em pauta conta com o Programa de Ações Afirmativas e com a existência de vestibular diferenciado para indígenas. Este relato envolve: reflexão sobre a forma de ingresso e permanência de graduandos indígenas na UFSCar, comparando com algumas características presentes em universidade canadense com a qual firmamos recentemente Memorando de Entendimento; relato sobre estudos em Literatura Ameríndia e sua pertinência no processo de empoderamento; relato de curso inovador de Inglês para estudantes indígenas.
Téléchargements
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Teoria e Pratica da Educação o direito de primeira publicação
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados.